Centro de Formação de Sintra (Sede)

A sede da Escola Nacional de Bombeiros, para além de integrar todos os serviços administrativos essenciais ao funcionamento da instituição, partilha parte das instalações existentes, na Quinta do Anjinho, com o Centro de Formação de Sintra.

Por ter sido o primeiro a ser fundado, a história deste Centro confunde-se com a da própria instituição. Pois foi a Quinta do Anjinho que lhe deu implantação física, a 18 de Dezembro de 1987, corporizando, assim, a resposta à necessidade de prover os bombeiros portugueses com uma formação programada e certificada.

Paralelamente às diversas iniciativas descentralizadoras preconizadas pela ENB, o Centro de Formação de Sintra continua a desempenhar uma missão relevante através de uma importante atividade formativa interna, assumindo integralmente as áreas de salvamento e desencarceramento, e de proteção civil. Reparte com os outros centros, os cursos de emergência pré-hospitalar, de combate a incêndios florestais e a formação para elementos do Quadro de Comando e Oficiais Bombeiros.

Contactos
Rua Doutor António Macieira
Quinta do Anjinho 
2710- 689 Sintra
Telefone: 219 239 040
Fax: 219 106 250
geral@enb.pt

Como chegar

Centro de Formação de Sintra (Sede)
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Centro de Formação de São João da Madeira

Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (Lousã)

partilha-google+ TAGS
#CFSintra